Foto divulgação prefeitura de Goiânia

Flávia Veríssimo

Prefeitura de Goiânia oferta atividades para pessoas idosas e crianças, no Núcleo de Assistência Social (NAS) do Bairro Goiá

Por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), unidade promove programação interativa para grupos Melhor Viver e Dia de Brincar. Atividades acontecem às segundas-feiras, com roda de conversa, ações educativas e lanche interativo

Po meio do Núcleo de Assistência Social (NAS) do Bairro Goiá, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), oferta programação para pessoas idosas e crianças, durante as segundas-feiras.

Das 08h às 10h da manhã, acontece o projeto Dia de Brincar, para crianças com faixa etária entre 6 e 11 anos. Por meio de planejamento mensal, orientado pela coordenadora pedagógica Cristiani Santos, elas são recebidas na unidade, onde participam de rodas de conversas, momento de oração e lanche interativo.

São realizadas atividades lúdicas que remetem ao aprendizado, por meio de jogos com dominó, varetas, palavras cruzadas, pinturas e desenhos, recortes, leitura de histórias e palavras cruzadas, entre outros. Na unidade, as crianças também interagem por meio de brincadeiras como bambolê, pique-pega, esconde-esconde e jogo com bola.

No período vespertino, das 13h às 16h, o grupo Melhor Viver, composto por cerca de 12 idosos, realiza programação que inclui pintura em tecido, crochê, macramê, rodas de conversas e lanches. Todo trabalho é coordenado pela educadora social Edevane Castilho, com participação voluntária da instrutora Cleonice Fátima Ávila dos Santos.