O senador e ex-jogador de futebol Romário (PL-RJ) – Edilson Rodrigues/Agência Senado

CAMILA ZARUR

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O senador Romário (PL-RJ) foi internado, na noite de quinta-feira (13), no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, para tratar de uma infecção intestinal. Segundo a assessoria do parlamentar, o quadro dele é estável.

A equipe de Romário informou que o senador está acompanhado da família e está tomando antibiótico de forma intravenosa. Ainda não há previsão de alta para o senador.

Ex-atleta, Romário, 57, tem diabetes e passou, em 2017, por uma cirurgia bariátrica para diminuir os efeitos da doença. O procedimento é conhecido como “gastrectomia vertical com interposição ileal (GVII)”. Em 2021, ele precisou retirar a vesícula.

Eleito pela primeira vez ao Congresso em 2010, como deputado federal, Romário obteve a reeleição para seu segundo mandato como senador do Rio no ano passado.

É um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. Com os apelidos de “Peixe” e “Baixinho”, foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 1994, na qual o Brasil conquistou o título do tetracampeonato mundial.