O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela garantiu disponibilidade em conversar com o prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) mas também não abre mão de uma candidatura do seu partido nas eleições de 2024.

A declaração foi dada a Sagres e dá mais um contorno à conturbada relação entre emedebista e republicano desde o rompimento ainda nos primeiros três meses da gestão de Rogério Cruz.

No entanto, há um indicativo de que o diálogo esperado por Rogério Cruz poderá ocorrer em breve. “Eu não me furto em nenhum momento de conversar”, garantiu. Mas Daniel garante que até o momento não foi procurado por interlocutores de Rogério Cruz para o diálogo, nem acha que seja necessário na atual conjuntura. 

“Eu sinceramente, só ouvi pela imprensa essa disposição de encontrar e falar da eleição” destacou, que complementa: “Acho que não é nem o momento pra se discutir isso. Acho inclusive que a sociedade deve estar questionando essas decisões de ficar: ‘ah o partido vem pra cá pra me apoiar, está aqui numa secretaria’. O MDB não tem interesse nenhum em ocupar espaço nessa administração municipal”, sacramentou. (Walison Veríssimo)