O deputado federal Alcides Ribeiro (PL) também conhecido como Professor Alcides começa a dar claros sinais que vai sim, colocar sua candidatura na rua nas eleições 2024 contra o prefeito Vilmar Mariano (Patriota), ainda que esteja na base da administração municipal com três postos estratégicos no primeiro escalão.

A leitura é feita por aliados e opositores ouvidos pelo site O Jornalismo que já havia antecipado sobre um eventual rompimento. E é questão de tempo. Nos bastidores, quem trabalha para evitar o racha é o ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota), que não tem interesse em ver a divisão em uma base que deu ampla sustentação no período que ficou à frente da Cidade Administrativa.

Mas será uma tarefa difícil. Os bastidores apontam que nomes importantes ligados a Gustavo já embarcaram no projeto do professor Alcides. O ex-secretário da Fazenda na gestão mendanhista, André Rosa é um dos estrategistas da campanha. O deputado federal também tenta atrair Tatá Teixeira, que foi praticamente um primeiro-ministro de Mendanha durante seu período na Prefeitura de Aparecida. (Walison Veríssimo)