O presidente da CEI da Comurg, Ronilson Reis (sem partido) vai propor nesta quarta-feira (28/06), o fim das oitivas do colegiado. A avaliação é que a comissão já ouviu quem tinha de ser ouvido e o momento é de se debruçar na documentação necessária para a formatação do relatório final elaborado pelo vereador Thialu Guiotti (Avante).

Vale lembrar, o vice-presidente da Comissão, Welton Lemos (Podemos) já havia defendido o fim dos trabalhos do colegiado. Já Ronilson Reis, um dos maiores interessados na continuidade da CEI, se deu por vencido. 

“Na quarta-feira eu vou apresentar um requerimento dando encerramento as oitivas. Não se ouvirá mais oitivas. Os últimos requerimentos solicitando documentações. Se por ventura alguém quiser apresentar requerimentos na quarta-feira para elucidar algum fato, por gentileza apresente na quarta”, explicou.

A partir daí, ficará aberto o caminho para que Thialu Guiotti possa trabalhar em seu relatório para encerramento total dos trabalhos do colegiado que destacou a entrega para agosto. Ele reforçou que dificilmente conseguirá antecipar o prazo. “Não acredito [na antecipação]. Temos um conjunto de seis advogados que estão trabalhando no relatório. É um documento denso e é meu nome e CPF que estará ali e automaticamente votado pelos senhores e pelos membros desta casa. Acredito eu que devemos aprovar o encerramento das oitivas e podendo marcar para 20 a 30 dias a apresentação do relatório”, explicou. (Walison Veríssimo)