Da redação Ojornalismo

Na abertura da Semana do Meio Ambiente, a Fieg estreou episódio inédito do A Indústria Tá On segunda-feira (05/06), data comemorativa do Dia Mundial do Meio Ambiente. O programa contou com participação do vice-presidente da Fieg Flávio Rassi, que conduz na federação o Conselho de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Cmas).

Com o tema Indústria Sustentável, o bate-papo com a jornalista Sandra Persjin abordou mudanças exigidas pela sociedade, medidas adotadas pelo setor e como se preparar para uma produção cada vez mais limpa e pautada na sustentabilidade. Tema de debates e discussões em todo mundo, a sustentabilidade na indústria tem sido perseguida por empresas, sobretudo considerando-se a relevância do setor na geração de empregos, recursos e desenvolvimento das cidades.

“No centro da questão precisa estar o ser humano e isso muda nosso olhar, tornando-o mais longevo. Desde que nascemos já causamos impacto ambiental. Não se trata de não causar esse impacto, mas mitigar isso, usando os recursos naturais da melhor forma para que a gente possa tê-los com mais abundância e por mais tempo, sem gerar prejuízos ao planeta. Trata-se de viver de forma cada vez mais sustentável, economicamente, ambientalmente, socialmente”, afirmou Flávio Rassi.