Ex-prefeito de Senador Canedo tenta viabilizar sua terceira candidatura seguida na capital

Vanderlan Cardoso em evento durante a campanha em 2020 quando foi derrotado para Maguito Vilela (Foto: Divulgação)

Prestes a assumir a presidência do PSD em Goiás, o senador da República, Vanderlan Cardoso ainda não confirma que será candidato a prefeito de Goiânia em 2024, mas garante que a legenda terá candidato na capital e se possível, em todos os municípios do interior goiano.
Cardoso tem evitado confirmar a candidatura, apesar de ser nome certo para a disputa. “Não é uma vontade só minha. Não é que eu queira ser o candidato. Tem que haver todo um consenso em torno do nosso nome. Isso pretendo definir no início do ano que entra e até lá, vamos continuar fazendo o nosso trabalho na Região Metropolitana e por Goiás”, destacou em entrevista ao Diário de Goiás.
No entanto, reforçou que a “principal meta do partido” é ter candidaturas competitivas nos municípios goianos. “Já fui presidente de partido e eu sei que para crescer ele precisa ter candidatura. Se você me perguntar, a meta principal é ter candidatura em todos os municípios”, pontuou.
Se sua candidatura consolidar, Vanderlan Cardoso irá tentar chegar pela terceira eleição consecutiva no Paço Municipal. Nas duas primeiras vezes, viu derrotas contra Iris Rezende (em 2016) e Maguito Vilela (em 2020).