O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) comentou sobre a possibilidade da sua esposa, a presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro se candidatar ao Senado nas eleições de 2026. O nome da ex-primeira-dama é visto como uma alternativa ao do próprio capitão caso sua equipe jurídica não consiga reverter a inelegibilidade.

Bolsonaro falou a respeito do assunto durante sua visita a Goiânia. Em solo goianiense, o ex-presidente estava tratando dos dentes com o cirurgião-dentista Rildo Lasmar. Foi no consultório do mesmo, que o político concedeu uma entrevista coletiva a jornalistas que durou aproximadamente 30 minutos.

“Pode ser. Sou casado com ela, ela no momento está na Paraíba, até teceu umas palavras num evento com Mulheres. Está dando uma mensagem de confiança, que as mulheres devem entrar na política, não por cotas, mas por questão de ideal”, destacou ao ser questionado sobre o assunto.

Bolsonaro inclusive, chegou a falar sobre por qual estado poderia vir sua candidatura, o capitão respondeu: “Em qualquer estado, só se filiar seis meses antes. Até por Goiás…”, destacou. (Walison Veríssimo)