O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou que projetos de requalificação e de incentivos fiscais do Centro de Goiânia serão futuramente estendidos para Campinas, ao assinar a transferência simbólica da capital do Estado para o setor, em comemoração ao aniversário de 213 anos do bairro, na manhã desta sexta-feira (07/07). Durante as comemorações, a prefeitura designou uma força-tarefa tarefa da Companhia Metropolitana de Urbanização (Comurg) para realizar manutenção na região.
“Nós já temos um projeto muito adiantado de requalificação do Centro de Goiânia. Esse projeto vai se estender ao Setor Campinas, como também ao Setor Vila Nova. Já iniciamos o processo”, afirmou Rogério Cruz. Ainda segundo o prefeito, a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) realiza estudos para ampliar os incentivos fiscais para a requalificação do Centro e posteriormente para Campinas.
O prefeito também destacou os investimentos que o município realizou no bairro de Campinas, como a reforma da Praça Joaquim Lúcio, uma das mais tradicionais do setor. “Nós estamos trabalhando na revitalização desse setor tão importante para a nossa Goiânia. Já revitalizamos a Praça Joaquim Lúcio e a Praça da Igreja Matriz. Trocamos a iluminação no Parque Campininha das Flores, realizamos reformas na estrutura, e agora estamos trabalhando na manutenção de todo setor”, disse.
No sábado (01/07), a prefeitura iniciou a revitalização da Praça Joaquim Lúcio, localizada no coração de Campinas, na Avenida 24 de outubro. A renovação inclui serviços como a reforma do kit brinquedos, reparos nos 20 bancos de madeira espalhados pelos espaços de convivência e a substituição de 14 lixeiras. Também são plantadas 14 mudas de palmeiras e 120 mudas de flores ornamentais, e substituída toda a área de gramado, de 1.260 metros quadrados.