O ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL) destacou que seu partido pode caminhar com o PSD, do senador Vanderlan Cardoso. Ele dá alguns indicativos: a esposa de Vanderlan, Izaura Cardoso, é suplente do também senador Wilder Morais, presidente do PL em Goiânia.

A equação é difícil de ser resolvida porque no meio do caminho há um desejo do PL em manter uma candidatura em Goiânia. Seja com Vitor Hugo ou com o deputado federal Gustavo Gayer. O primeiro, é cotado também para a disputa em Anápolis, já o segundo foca seus esforços no eleitorado da capital.

Entretanto, há quem diga que Vanderlan também não abre mão da candidatura do PSD em Goiânia e deve colocar seu nome à disposição pela terceira vez consecutiva. Para Vitor Hugo, o ideal seria que todos caminhassem juntos, ‘pelo bem da direita’ em Goiás.

“Vamos ter que conversar. Os três [Ele, Gustavo Gayer e Vanderlan Cardoso], mais o Wilder, os suplentes do Wilder, além dos deputados federais e estaduais do PL. Caminhar juntos PL e PSD se isso vier a acontecer, eu vejo uma possibilidade de alinhamento maior. A esposa do Vanderlan é suplente do Wilder”, destacou o ex-parlamentar a um jornal local. (Walison Veríssimo)