A inauguração da ala de hemodinâmica para tratamento de doenças cardiovasculares do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP), que é gerenciado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein irá reunir entre algumas autoridades, o prefeito do município, Vilmar Mariano (Patriota), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB), além do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o seu secretário-executivo, Olavo Noleto. 

A hemodinâmica funciona 24h todos os dias da semana. “O novo setor do HMAP realiza procedimentos que tratam doenças cardiovasculares com aparelhos modernos e tecnologia de ponta. Nesta semana, teremos a honra de marcar essa conquista do povo de Aparecida com a presença do Alexandre Padilha e do Olavo Noleto. Como auxiliares da então presidente Dilma Rousseff, eles ajudaram a concretizar o sonho do Maguito Vilela em construir o HMAP e foram fundamentais para abertura do nosso hospital”, destaca o prefeito Vilmar. 

A ala de hemodinâmica do HMAP é inédita no serviço público de saúde municipal. Antes do seu funcionamento, os pacientes de Aparecida infartados ou com problemas circulatórios de veias e artérias aguardavam vagas de internação fora da cidade. Agora, eles são atendidos no próprio município pela equipe do Albert Einstein, com mais rapidez e segurança, ganhando um tempo valioso para o sucesso das intervenções. As doenças cardiovasculares, se não tratadas em tempo oportuno, podem causar complicações graves e levar à morte.

O novo setor do HMAP começou a funcionar em julho de 2022 e já realizou mais de 1.100 procedimentos. A hemodinâmica do Hospital Municipal de Aparecida recebe também pacientes da rede estadual. No local, são tratados casos eletivos e urgentes tanto do município como da macrorregião estadual Centro-Sul.  (Walison Veríssimo)