Os vereadores da CEI da Comurg aprovaram requerimento nesta quarta-feira (28/06) para encerrar os trabalhos do colegiado e colocaram como prazo o dia 17 de agosto para que o relator Thialu Guiotti (Avante) entregue o relatório final com o diagnóstico da companhia de coleta de lixo.

A CEI começou em março com um racha na base governista do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que se fragilizou com o início dos trabalhos. No entanto, no último mês o republicano conseguiu reverter o cenário após entregar cargos importantes a membros dos trabalhos. O relator Thialu Guiotti, o vice-presidente Welton Lemos (Podemos) e Paulo Henrique da Farmácia (Agir) conseguiram indicações no primeiro escalão do Paço Municipal.

Após as negociações, o presidente da CEI, Ronilson Reis, um dos parlamentares mais virulentos na condução dos trabalhos, acabou ficando isolado e o colegiado perdeu força. Thialu garante que apresentará um relatório técnico e que irá punir todos os responsáveis pelo caos administrativo que se encontra a Comurg. No entanto, há quem diga que tudo irá terminar em pizza. (Walison Veríssimo)