Evento, organizado pelo Instituto Beltran Fleury, traz obras de poetas de diversos países
Da Redação
O Palácio Conde dos Arcos, unidade da Secretaria de Estado da Cultura – Secult, apresenta o recital Vozes poéticas da Lusofonia do embaixador Lauro Moreira, organizado pelo Instituto Beltran Fleury. O evento acontece nesta quinta-feira (29/06) às 19h30, com entrada gratuita.
As obras que serão apresentadas são de poetas dos países de língua portuguesa: Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, Timor Leste e S.Tomé e Príncipe.
Lauro Moreira
O embaixador Lauro Moreira, intelectual de dimensão internacional e profundo conhecedor da poesia e da literatura, é também um poeta e declamador extraordinário, levando a poesia de língua portuguesa aos diferentes públicos através de recitais por todo o mundo.
A sua extensa atividade em diferentes áreas, já deu a Lauro Moreira vários troféus. Entre eles: o Troféu Tioko, da União Brasileira de Escritores; o Troféu Jaburu – Personalidade Cultural do Estado de Goiás; a Grã Cruz da Ordem de Mérito de República Federal da Alemanha; a Grã Cruz da Ordem de Anhanguera, Goiás; a Grã Cruz da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal e o Colar da Ordem Wissam Al Alaoui, do Reino de Marrocos.
Palácio Conde dos Arcos
O Museu Palácio Conde dos Arcos, localizado na cidade de Goiás, é um pedaço palpável da história do nosso estado. Foi a primeira sede dos governadores da Província (1748). O prédio conta a história dos governantes de Goiás, foi constituído em 1751 pelo primeiro governador privativo de Goiás, Dom Marcos de Noronha (1749-1755), conhecido como “Conde dos Arcos”. O Palácio no entanto, foi inaugurado pelo sucessor do governador, Conde de São Miguel.
Serviço
Recital Vozes poéticas da Lusofonia do embaixador Lauro Moreira
Data: 29/06
Horário: 19h30
Local: Palácio Conde dos Arcos
Entrada gratuita