A deputada federal Marussa Boldrin (MDB) fala em ‘avanços’ ao participar do lançamento do Plano Safra, nesta terça-feira (27/06), mas destacou um ‘grande caminho a percorrer’ até que todas as demandas dos produtores rurais possam ser totalmente atendidas. No novo programa, o Governo Federal irá injetar R$ 364 bilhões no setor, além de recursos que serão destinados exclusivamente à agricultura familiar que totalizará R$ 440 bilhões.
“Apesar dos avanços, temos um grande caminho a percorrer para que as demandas dos produtores rurais sejam atendidas”, disse por meio das redes sociais. “Precisamos do apoio do governo na parte econômica, para que a gente possa fazer o que a gente sabe: produzir, alimentar o país e também o mundo. É isso que todos os produtores, o pequeno e as grande propriedades fazem do país”, salientou.
Ela também endossou um coro para que haja redução na taxa de juros. “Além da redução da taxa de juros, que não foi atingida e segue em alta, é preciso dar atenção às nossas propostas prioritárias, como a precificação, para que o homem do campo seja atendido”, destacou. Isso será feito, de acordo com Marussa, junto a Frente Parlamentar da Agropecuária (Walison Veríssimo)