O vice-presidente da Comissão Especial de Inquérito que apura irregularidades na Comurg, Welton Lemos (Podemos) defende ao Jornal O Popular o fim dos trabalhos da comissão já nesta semana. A declaração contrasta com o relator do colegiado, o vereador Thialu Guiotti (Avante) que defende a entrega do relatório em agosto.
“Vou propor encerrar nesta semana, mesmo que a gente precisa fazer uma força-tarefa. A cidade precisa andar. As pessoas estão olhando para a gente com desconfiança. Não se resolve o que precisa resolver. Há 30 dias estou defendendo isso e cada dia aparece uma notícia diferente”, relatou à coluna Giro do Jornal O Popular.
De fato. Antes, Guiotti havia defendido a entrega do relatório para o dia 30 de maio. Depois, dia 30 de junho. Agora, fala em entregar apenas depois do recesso parlamentar na primeira semana de agosto, entre os dias 5 e 10. “Aí não”, desabafou o parlamentar. Apesar da promessa, Welton Lemos não apresentou o requerimento que pede fim dos trabalhos na sessão desta segunda-feira (26/06). (Walison Veríssimo)