Aliado próximo ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) destaca ao O Jornalismo que qualquer aproximação com o senador Jorge Kajuru (PSB) é impossível. Uma eventual filiação ao partido do radialista também está totalmente descartada. “Marconi e Kajuru são como água e óleo. Marconi não se aproxima de Caiado e também de Kajuru. Isso é algo absurdo”, disparou a fonte ao portal.
O assunto ganhou força no começo da semana e mexeu com o entorno do tucano após o senador Jorge Kajuru dizer em uma entrevista que não teria problemas caso Marconi Perillo quisesse se filiar ao PSB. “Marconi está firme na reconstrução do PSDB em Goiás. Ele tem uma força gigante. Foi quatro vezes governador e não tem o porque começar a andar com Jorge Kajuru”, pontuou.
Em entrevista, Kajuru pontuou que se Marconi quisesse ir para o PSB deveria mudar o comportamento e não deveria entrar no partido buscando derrubar correlegionários. “Eu não tenho nada contra se ele quiser entrar no partido. Agora, ele tem de entrar no canto dele, de forma humilde e não querer derrubar Elias Vaz e nem brigar comigo. Se ele quiser brigar comigo no partido, ele vai se dar mal. Eu tenho apoio unânime da executiva nacional do partido”. (Walison Veríssimo)