Mesmo diante da reforma administrativa promovida pelo Paço Municipal, prestigiando parlamentares da Câmara Municipal, a relação entre o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e os vereadores ainda não é “sólida” mas caminha para a aproximação. É o que avalia o presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (Patriota) em entrevista ao Portal Sagres.
“Se tivesse solidez na base, não haveria tantas modificações como houve nos últimos dias. Agora, eu vejo uma tentativa de aproximação. O prefeito começa a entender a importância da Câmara”, destacou Romário Policarpo. “E aí não estou aqui para dizer se a importância da Câmara tem que ser medida com a entrega de espaços. Uma coisa não está diretamente ligada à outra”, afirma.
Policarpo ainda recomendou que o prefeito Rogério Cruz ouça os vereadores, especialmente na etapa final do mandato, de olho na sobrevivência política para 2024. “Acho que quando você entra no último biênio de governo, manter distância da Câmara Municipal pode ser perigoso. Perigoso do ponto de vista de você se inviabilizar politicamente para a tomada de decisões”, diz.