Cerca de 200 pessoas idosas, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), visitaram o Parque Zoológico de Goiânia

Foto: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), promoveu passeio ao Parque Zoológico de Goiânia, dando início às ações inerentes ao Junho Violeta. A primeira-dama, Thelma Cruz, participou do evento, e reforçou a importância da iniciativa.

“É gratificante ver que essas pessoas estão recebendo o carinho, a valorização e o respeito necessários para ter uma vida edificante. São exemplos de vida a quem devemos muita gratidão”, destacou a primeira- dama.

Cerca de 200 pessoas idosas, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), visitaram o Parque Zoológico de Goiânia, na tarde desta quinta-feira (15/06). Os participantes são dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Curitiba e Floresta e dos Núcleos de Assistência Social (NAS) Santo Afonso e Pedro Ludovico.

A iniciativa é da Diretoria de Proteção à Pessoa Idosa com o objetivo de respaldar a campanha contra a violência à pessoa idosa. O trabalho busca despertar a conscientização da população sobre a importância de denunciar violação de direitos da pessoa idosa, além de enfatizar a prevenção e o combate a este tipo de violência.

O dia 15 de junho é considerado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A alusão ao Junho Violeta se deve ao fato da planta violeta significar família e da maioria dos crimes contra a pessoa idosa ser praticada no seio familiar.