(Por Walison Veríssimo) – A Prefeitura de Goiânia não cumpriu a expectativa de inaugurar todas as estações do trecho 2 do BRT Norte-Sul até dezembro de 2023. Sete plataformas ainda estão em obras, sendo seis na Avenida Goiás e uma na Praça Cruzeiro.
Até o momento, foram entregues 24 das 31 estações que abrangem o trecho do BRT Norte-Sul. Curiosamente, as estações que ficam na Praça Cívica estavam previstas para ficarem prontas em outubro do ano passado.
A expectativa da Prefeitura de Goiânia é que as sete plataformas sejam entregues nos próximos dias, entretanto, não há uma previsão quanto a data. Ainda assim, a administração comemora que a entrega será feita na gestão do prefeito Rogério Cruz.
“O trecho 2 do BRT Norte-Sul será entregue de maneira funcional dentro da gestão do Prefeito Rogério Cruz, que sempre determinou a conclusão dessa obra com muita seriedade e qualidade técnica”, destaca.
Vale lembrar que esta é a previsão para a entrega do trecho 2 que compreende o trecho do Terminal Isidória e o Recanto do Bosque. O trecho 1 do BRT Norte-Sul que começa no Terminal Isidória e vai até o Terminal Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia, sequer tem concluído 2% das obras.
Ainda em fase inicial, a expectativa da gestão municipal é destravar a licitação ainda este ano para que as obras comecem após o período chuvoso em 2024.
“A administração do prefeito Rogério não tem medido esforços junto à Caixa Econômica Federal para a realização da licitação do trecho 1 do BRT, entre os Terminais Isidória, no Setor Pedro Ludovico, e do Cruzeiro, em Aparecida de Goiânia. Espera-se que as obras desse trecho tenham início em 2024 após o término do período chuvoso”, completa.