Uma missa de Ação de Graças na Paróquia Cristo Rei, no setor Garavelo, celebrou os 60 anos de emancipação política de Aparecida de Goiânia, neste domingo (12/11). A celebração contou com a presença do governador em exercício Daniel Vilela (MDB), do prefeito Vilmar Mariano (MDB), do deputado estadual Veter Martins (PRD), entre outras autoridades.
A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino, que agradeceu a grande participação da comunidade. “Como arquidiocese, nos alegramos com o povo desta cidade, com as famílias, com os gestores públicos. Queremos pedir muitas bênçãos para que a Aparecida de Goiânia continue se desenvolvendo e acolhendo bem todos os seus moradores”.
O governador em exercício, Daniel Vilela, destacou a importância da data para a cidade. “Hoje é dia de agradecer as bençãos que a cidade recebeu ao longo dessa história e pedir a Deus que possa continuar fazendo uma cidade abençoada, de pessoas felizes, de bem, que querem construir uma comunidade cada vez melhor”.
Aparecida de Goiânia, a segunda maior cidade de Goiás, surgiu em torno da antiga capela Nossa Senhora Aparecida. A cidade conquistou a independência administrativa em 1963.
O pai de Daniel Vilela, Maguito Vilela, governou o município por duas vezes. “Ele cumpriu a sua missão aqui, uma missão na qual trabalhou com a sua inteligência e conseguiu contribuir muito com a cidade. Mas todos que passaram antes dele também deram a sua contribuição. Hoje, o nosso prefeito Vilmar, de forma muito competente, vem dando sequência, com todo esforço político. Nós temos absoluta certeza que Aparecida é uma cidade abençoada em todos os aspectos e politicamente também”, finalizou. Após a missa, foi realizada uma apresentação cultural com artistas locais.