SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), colocará uma ponte de safena e um enxerto de mamária durante procedimento cirúrgico na manhã de sábado (30). A informação foi confirmada em boletim médico assinado pela equipe que cuida da parlamentar.

Realizada rotineiramente, a cirurgia para revascularização do miocárdio tem como objetivo criar um novo caminho para que o sangue possa fluir até o coração.

De acordo com o boletim, a presidente do PT segue assintomática e clinicamente bem. A equipe médica de Gleisi é chefiada pela cardiologista Ludhmila Hajjar e integrada pelo diretor médico Allisson Barcelos Borges.

Como informou a coluna Mônica Bergamo, a parlamentar foi internada na quinta (28), em Brasília, para aprofundar a investigação de uma obstrução coronária.

Ela descobriu o problema ao realizar exames de rotina, que faz com periodicidade. Após realizar uma investigação complementar, a equipe cardiológica decidiu pela cirurgia.

Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (29), Gleisi afirmou que passa bem e que está sendo bem cuidada. “Vou passar por um procedimento cirúrgico, resultado de exames que fiz ontem, mas está tudo certo, estou bem”, escreveu.

“Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias, e vamos repassar, e que estão torcendo por mim”, disse ainda.

A petista está internada no Hospital DF Star da capital federal.