O presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, integrou o presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (Patriota) no grupo de trabalho que vai assessorar a imagem do prefeito Rogério Cruz (Republicanos). A consultoria já teve inicio com o diagnóstico prévio que avaliou que o republicano tem prestado bom serviço a população.
O grupo de trabalho já manteve reuniões no último domingo (16) e voltará a se encontrar nesta terça-feira (18). O Jornalismo apurou que além de Braga e Policarpo, o secretário-particular do prefeito, José Alves Firmino (Republicanos) também faz parte do colegiado. Rogério Cruz também deve promover uma auditoria em seu secretariado.
Além da missão de recuperar a imagem do prefeito, na prática, Jorcelino Braga também terá a tarefa de apaziguar a relação tensionada entre Romário Policarpo com Rogério Cruz. O vereador tem sido a origem de virulentos desgastes entre os Poderes. A avaliação do entorno do prefeito é que se o marqueteiro conseguir resolver isso, já será um grande avanço.
Braga também diz que não a milagres a fazer na gestão Rogério Cruz. “É fazer a condução correta das secretarias e a devida divulgação do serviço. Na prática, o prefeito tem feito um bom trabalho diante das pesquisas e levantamentos que fizemos no diagnóstico inicial”, relata. Como base para dizer que pode reverter a situação do republicano, Jorcelino pontua o trabalho que fez em Anápolis, no período prévio às eleições de 2020.
Atrás nas pesquisas de intenção de voto, o prefeito Roberto Naves (PP) foi atrás da consultoria de Jorcelino Braga. Teve cinco meses para realizar o serviço e conseguiu reverter o cenário. “E o adversário era Antônio Gomide, um mito na cidade”, conta. “Com um ano de trabalho, podemos reveter o cenário para Rogério Cruz, sim”. (Walison Veríssimo)