Do início de 2019 a junho de 2024, mais de 100 mil participações foram contabilizadas nos cursos ofertados pela Escola de Governo. Ligada à Secretaria de Estado da Administração (Sead), a unidade é responsável por promover ações e projetos com foco na capacitação e valorização dos servidores do Poder Executivo, que desempenham um papel fundamental na eficiência e na qualidade dos serviços oferecidos à população.

“A qualificação dos servidores públicos aumenta a transparência nas atividades governamentais, promovendo maior confiança da sociedade e fortalecendo a legitimidade das instituições públicas”, afirma o titular da Sead, secretário Alan Tavares.

O catálogo de cursos da Escola de Governo é extenso e abrange conteúdos em diversas áreas de conhecimento, como comunicação, gestão pública, tecnologia, finanças, transformação digita. Dentro do período analisado, as formações mais procuradas foram as de Contratações Públicas, Compliance Público e Tecnologia da Informação, que juntas contabilizam mais de 55 mil certificados emitidos.

De acordo com a diretora-executiva da unidade, Roberta Costa, as formações ofertadas abrem caminho para uma administração pública mais inovadora.

“Os gestores públicos que participam dos cursos ofertados pela Escola de Governo estão mais preparados para inovar e se adaptar às mudanças, promovendo soluções mais criativas e eficientes para os desafios da administração pública”, explica a diretora-executiva.

Escola de Governo

São mais de 100 cursos planejados de acordo com a demanda de formação identificada para desempenho dos servidores do Governo de Goiás, por isso são voltados exclusivamente para colaboradores que estão atuando nos diversos órgãos do Executivo estadual.

Para ter acesso as formações, basta acessar o portal da Escola de Governo e acompanhar as capacitações que estão com inscrições abertas.

O post Escola de Governo alcança marca de 100 mil participações em cursos apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.