O Comitê de Crédito do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco do Brics, anunciou a aprovação do financiamento de 120 milhões de dólares para Aparecida de Goiânia. O aporte vai impulsionar obras de infraestrutura no município e era pleiteado desde a gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha (Patriota). O empréstimo é equivalente a quase  600 milhões de reais. O anúncio foi feito pelo secretário da Fazenda do município, Einstein Paniago (Patriota).

“O primeiro projeto aprovado na gestão de @dilmarousseff à frente do Brics será o de Aparecida! Entre outros 11 projetos no mundo, a presidenta pediu a antecipação da submissão do projeto”, salientou em suas redes sociais.

O prefeito Vilmar Marino também comemorou a notícia em suas redes sociais. “O projeto de Aparecida terá prioridade ante outras dez propostas de diferentes nacionalidades e será o primeiro aprovado na gestão de Dilma”, pontuou.

Vilmar destacou alguns dos projetos que terão prioridade com o aporte financeiro. “Os projetos prioritários são os de pavimentação asfáltica de todas as ruas habitadas de nossa cidade, construção de pontes, viadutos, quatro escolas, quatro parques e 13 Cmeis”, destacou.