Questionado sobre os planos que tinha para 2026, já que não poderá ser reeleito em 2024, Roberto Naves destaca que o foco é “terminar da melhor forma possível” sua gestão na cidade anapolina
Apesar de considerar difícil viabilizar uma candidatura ao Palácio das Esmeraldas, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP) deve buscar uma vaga na chapa majoritária em 2026, seja no posto de vice-governador ou uma das duas cadeiras ao Senado Federal. A declaração foi dada neste sábado (20/05) ao Jornal O Popular.
Questionado sobre os planos que tinha para 2026, já que não poderá ser reeleito em 2024, Roberto Naves destaca que o foco é “terminar da melhor forma possível” sua gestão na cidade anapolina. “Não sei o que vou disputar. Acho muito difícil ser candidato a governador, mas posso ser candidato ao Senado, a vice-governador. Vai depender do cenário político e dos espaços que eu possa ocupar”, acrescentou.
Hoje, Naves está na base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e dificilmente deve romper com o chefe do executivo estadual. Sobra então espaços em uma chapa ao Senado Federal e até o posto de vice-governador já que o nome que encabeçará o projeto deverá ser o de Daniel Vilela (MDB).
Resta acompanhar o desenrolar das articulações. Alguns políticos estão de olho em 2024, para outros, as eleições de 2026 já começaram. À acompanhar.