O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) absolveu, na tarde desta segunda-feira (11), o senador Wilder Morais (PL-GO) na ação proposta pelo PSDB, do ex-governador Marconi Perillo que pleiteava a cassação do seu mandato sob a alegação de que a promoção “Picanha Mito” realizada pelo Frigorífico Goiás pelo valor de R$ 22 reais o quilo no dia da eleição teria favorecido o senador, impactando nos resultados eleitorais.

O PSDB alegava que o então empresário havia em conluío com o Frigorífico, abusado do poder econômico com a promoção que remetia o número da urna do ex-presidente Jair Bolsonaro e Wilder Morais, ambos do PL, 22 e 222, respectivamente.

O TRE-GO, após análise dos fatos apresentados, absolveu o senador Wilder Morais, entendendo que a referida promoção não teve influência decisiva nos resultados eleitorais. A decisão, como é comum em processos judiciais, está sujeita a recurso.

O advogado Leonardo Batista, que defende o senador Wilder Morais, reafirmou a confiança na Justiça e ressaltou que a vitória na ação fortalece a posição de que não houve irregularidades na campanha do senador.

“O direito de defesa foi plenamente exercido, e a decisão reflete o entendimento justo da Justiça Eleitoral sobre a matéria”, afirmou Batista.