O senador da República, Wilder Morais, do PL, acompanhou o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) na agenda que o chefe do executivo goiano teve neste final de semana em Portugal num evento coordenado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
Na terrinha, Caiado participou de uma mesa que discutirá responsabilidade social, ao lado do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do ministro do STF, André Mendonça. Wilder Morais esteve ao seu lado.
Apesar de trilharem por partidos diferentes, a proximidade que ambos têm indica uma eventual aliança para os próximos pleitos. Wilder Morais, no entanto, quer ver candidaturas peelistas em 2024 nas principais cidades goianas. Caiado, indica que o União Brasil-MDB também repetiram a dobradinha encabeçando candidaturas.
O PL, em 2022 não fez parte da chapa caiadista na disputa ao Governo de Goiás. Ao contrário, lançou a candidatura do ex-deputado federal Major Vitor Hugo ao Palácio das Esmeraldas mas levou a melhor para o Senado, com a vitória do próprio Wilder.
Wilder também é visto como governadorivável em 2026. Na chapa de Caiado, o nome de Daniel Vilela é trabalhado. As peças do tabuleiro político para os próximos pleitos, aos poucos vão sendo movimentadas. (Walison Veríssimo)