SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma menina de sete anos foi baleada no momento em que saía da escola em Mesquita, no Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira (14).
A criança foi alvejada na perna e socorrida pela própria mãe. A menina foi levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência. Ela permanece internada, mas o quadro clínico é considerado estável. As informações são da Polícia Civil.
Os investigadores ainda não informaram de onde partiu a bala que atingiu a garota. À reportagem, a Polícia Civil disse que diligências estão em andamento para apurar a autoria do disparo e esclarecer os fatos.
O caso é investigado pela 53ª DP de Mesquita.
De acordo com as autoridades, no dia da ocorrência, bandidos do Buraco do Boi invadiram a comunidade do Sebinho em uma tentativa de matar o chefe do tráfico local.
A região da Baixada Fluminense tem sido dominada por uma onda de criminalidade e confrontos com tiroteios entre traficantes do Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro, motivados por disputa territorial.