SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um fotógrafo e radialista de 35 anos teve a perna prensada por uma pedra de três toneladas enquanto tirava fotos em Cedro (CE). O momento do acidente foi registrado em imagens, publicadas por ele nas redes sociais.
Marciel Bezerra fazia uma caminhada com uma amiga quando parou em um trecho com pedras às margens da CE-153 para tirar fotos.
Ao descer de uma das poses, ele se desequilibrou e foi atingido pela pedra, que prendeu a perna esquerda dele. A rocha, maior do que Marciel, pesava cerca de três toneladas.
O caso foi registrado no dia 5 de agosto, mas as imagens da queda foram publicadas por Marciel na tarde desta quinta-feira (31).
Ao perceber que estava imobilizado, o fotógrafo pediu ajuda à amiga, que acionou moradores da região.
“A pedra está muito pesada em cima da minha perna esquerda, mas vai chamar socorro, pede para quem estiver passando”, disse Marciel Bezerra, ao UOL.
Marciel calcula que passou entre seis e sete minutos preso. Ele conseguiu se soltar com ajuda de populares, que cavaram a terra, e foi socorrido pelo Samu.
No hospital, o fotógrafo passou por exames que não constataram qualquer fratura.
Ele ficou com hematomas e precisou pausar a rotina de exercícios por uma semana, ficando em repouso total e voltando gradativamente à rotina nos dias seguintes.
O fotógrafo considera que a situação poderia ter sido pior e diz que viveu um milagre.
“E se eu estivesse sozinho? O celular estava em outra pedra. Como é que eu ia conseguir chegar [até o celular]? Como é que eu ia gritar para as pessoas que não iam nem ouvir, porque tinha muita pedra? Foi um momento que deixou de alerta”, disse Marciel Bezerra, ao UOL.