SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O bilionário Elon Musk recuou nesta quarta-feira (11) de comentários que fez sobre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante uma briga pública que ambos protagonizaram nos últimos dias.

“Eu me arrependo de algumas das minhas postagens sobre o presidente Donald Trump na semana passada. Elas foram longe demais”, escreveu ele em sua plataforma, o X. Ele não especificou a quais publicações se referia.

O recuo ocorre poucos dias após Trump afirmar que Musk havia “perdido a cabeça” e ameaçar rescindir subsídios e contratos governamentais das empresas do bilionário, que é presidente-executivo da Tesla e da SpaceX.

O empresário nascido na África do Sul apoiou e financiou a campanha de Trump. Nos primeiros meses do mandato, Musk foi assessor da presidência e coordenou as ações para reduzir os gastos da administração federal.

Trump e Musk começaram trocaram insultos nas redes sociais, com o CEO da Tesla e da SpaceX descrevendo o amplo projeto de lei de impostos e gastos do presidente como uma “abominação repugnante”.

Trump disse no sábado que o relacionamento deles havia acabado, mas desde então afirmou que não teria problema se Musk ligasse e lhe desejasse bem.

As ações da Tesla em Frankfurt subiram 2,44% após a publicação.

Desde que a disputa começou, o empresário excluiu algumas publicações nas redes sociais críticas a Trump, incluindo uma que sinalizava apoio ao impeachment do presidente.

Fontes próximas a ele disseram que a raiva começou a diminuir e que acreditam que ele pode querer reparar seu relacionamento com Trump.