Ex-deputado federal e presidente do PSB goiano, Elias Vaz defende diálogo “para além do PT” de olho nas eleições municipais do ano que vem, em Goiânia. Em tempo, o político é secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e um dos braços direitos do titular, Flávio Dino (PSB).
“Acho um equívoco ter uma candidatura somente da esquerda. Temos de ter uma candidatura do campo democrático. Queremos dialogar para além do PT”, declarou à coluna Giro do jornal O Popular nesta sexta-feira (28).
Elias, então, avalia que um diálogo com o MDB do vice-governador Daniel Vilela é uma “possibilidade concreta”. “Tem bons nomes (para a disputa em Goiânia) e é um partido que faz parte da base do governo (federal)”, pontuou.
Elias segue o mesmo caminho já posicionado pelo colega de partido, senador Jorge Kajuru. O parlamentar, que organiza um encontro com empresários e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, nesta sexta-feira (28). Ele defende que o PT lance candidatura apenas se ela for competitiva e tiver chances reais de levar o pleito. Caso não, é hora de abrir diálogo. (Walison Veríssimo)