SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ameaça de apagão no Orçamento de 2027 no Brasil, China tem crescimento de 5,4% no trimestre, jogador do Flamengo indiciado por suspeita de manipulação e outras notícias para começar esta quarta-feira (16).

ECONOMIA

Governo Lula indica risco de apagão no Orçamento a partir de 2027 devido a precatórios e emendas. Espaço para despesas não obrigatórias vai encolher com reinclusão dos precatórios no arcabouço fiscal.

SALÁRIO MÍNIMO

Governo Lula indica risco de apagão no Orçamento a partir de 2027 devido a precatórios e emendas. Espaço para despesas não obrigatórias vai encolher com reinclusão dos precatórios no arcabouço fiscal.

STF

Moraes cobra explicações de embaixador da Espanha após extradição de bolsonarista ser negada. Após negativa para extraditar Oswaldo Eustáquio, ministro suspendeu processo contra búlgaro pedido por governo espanhol.

CONGRESSO NACIONAL

Motta rejeita decidir sozinho e diz que levará projeto da anistia a líderes na Câmara. Presidente da Casa age para dividir responsabilidade, e aliados esperam ação do Planalto para reduzir apoio a proposta.

MUNDO

Peru condena ex-presidente Humala a 15 anos de prisão por propina da Odebrecht. Político e sua esposa respondiam por lavagem de dinheiro após construtora brasileira financiar campanhas presidenciais.

GUERRA COMERCIAL

Tarifas podem ter impacto pior que Covid nos EUA, e país será maior prejudicado, dizem economistas. Goldman Sachs prevê 500 mil empregos perdidos; China mira pontos fracos americanos ao restringir exportação de minerais críticos.

GOVERNO TRUMP

Trump ameaça retirar isenção fiscal de Harvard e exige pedido de desculpas. Casa Branca congelou mais de US$ 2,2 bilhões em verba depois que instituição de ensino rejeitou demanas.

CHINA

Consumidor reage, e PIB chinês cresce 5,4% no primeiro trimestre.Vendas no varejo sobem 5,9% no país, que procura se concentrar no mercado interno em resposta às tarifas dos EUA.

VOCÊ VIU?

– PF indicia Bruno Henrique, do Flamengo, por suspeita de manipulação em jogo

– Bolsas Birkin feitas na China colocam em xeque autenticidade de luxo francês

– Homem é detido pela PF após supostas ofensas a Lula durante viagem no RJ

– Após relatar sequestro, mãe confessa ter matado bebê em Alagoas, diz polícia

– Mulher trans é agredida em prédio no centro de São Paulo