Rogério Cruz e Welton Lemos indicaram nomes para o primeiro escalão do governo
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) encaminhou indicações do presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (Patriota) e de membros da Comissão Especial de Inquérito da Comurg no primeiro escalão do governo em nota etapa da reforma administrativa, em meio à um novo contexto de seu relacionamento com os vereadores.
Se antes nebuloso, as nomeações agora indicam que o relacionamento deverá ser menos tumultuado do que no último semestre, culminando com a própria abertura da CEI da Comurg no começo deste ano. Se com o ínicio dos trabalhos, a base do prefeito se desconfigurou, Rogério Cruz conseguiu reverter os problemas e agora busca pela governabilidade na reta final do mandato.
Inclusive, Rogério Cruz foi buscar para a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) a indicação naquele que até semana passada era seu ferrenho crítico e fio condutor de boa parte das insatisfações na Câmara dos Vereadores: o do presidente da Casa Legislativa, Romário Policarpo.
Foi do grupo político de Policarpo que Rogério Cruz buscou a nomeação de Marcelo Torrubia, engenheiro civil que assume o lugar de Vinicius Alves, coringa da administração que ocupava o cargo interinamente e agora passará a se dedicar apenas a pasta das Finanças.
Com a nomeação, a impressão que fica é que Rogério Cruz conseguirá o fôlego necessário para terminar a gestão ao ver da parte de Romário Policarpo, a bandeira branca hasteada. Mas não apenas.
Numa tacada só, Rogério Cruz conseguiu pacificação na CEI da Comurg ao conquistar maioria dos integrantes. A nomeação de Gizza Laurene Carmo di Oliveira para o Imas tem as digitais do vice-presidente da comissão, Welton Lemos, com quem é casado.
Lemos nega que foi quem ele quem indicou Gizza ao cargo e atribuiu ao pai da indicada, seu sogro, o Pastor Gentil Oliveira, do Ministério Bethel e coordenador da campanha vitoriosa de Maguito Vilela entre os religiosos. De todo modo, Welton confirma que concedeu sua benção ao ser procurado por Rogério Cruz.
Ele também reforça que continuará com sua postura crítica dentro da CEI da Comurg e que a indicação não tem relação com seu trabalho nas investigações.
Essa é a terceira indicação que um membro da Comissão consegue emplacar no primeiro escalão. Ontem (16), Thialu Guiotti e Paulo Henrique da Farmácia, relator e membro-titular da CEI tiveram suas indicações nomeadas pelo prefeito Rogério Cruz.
No lugar de Alvaro da Universo, o novo titular passa a ser o advogado Danilo Viana Rabelo, nomeado nesta terça-feira (16). Sua indicação vem do vereador Thialu Guiotti, relator da CEI da Comurg.
Já o ex-titular da Ciência e Tecnologia, Hemmanoel Feitosa e Silva, será substituído por Paulo César da Silva, conhecido como Paulo da Farmácia, pai do vereador Paulo Henrique, do Agir.