Neste sábado (22), o Sertão Negro Ateliê em Goiânia realizará uma tarde de experiências artísticas, com início às 15h. O evento contará com a participação dos artistas Carchíris (MA), Rafael Pereira (SP) e Julianismo (MG), que apresentarão suas vivências no Programa de Residência Artística da instituição. O trio compartilhará suas experiências de imersão na Comunidade Kalunga, Engenho 2 e Vão das Almas, além de oficinas de cerâmica na Comunidade Ema.

A partir das 17h, o Cineclube Maria Grampinho dará início ao projeto “Cinemas Negros e Educação Antirracista”, com a exibição de três curtas-metragens dirigidos por cineastas negras brasileiras: “Yá, me conte histórias”, de Carine Fiúza; “A Mulher Que Me Tornei”, de Luciana Oliveira e Manoela Veloso Passos; e “Mãe não chora”, de Carol Rodrigues e Vaneza Oliveira. Os filmes abordam temas como maternidade e vivências de mulheres negras.

Após a exibição dos filmes, haverá uma roda de conversa com a pesquisadora Ayah Akili Masani e a bióloga Letícia Martins. O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo canal do Sertão Negro no YouTube.