SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O influenciador Lucas Guimarães estreia seu primeiro programa na televisão aberta com “Eita Lucas!”, que chega às telas do SBT no dia 8 de março, às 14h. A atração aposta em um formato itinerante e popular, percorrendo o Brasil para contar histórias, promover desafios e emocionar o telespectador.

“O público está cansado de gente fresca. Estou aqui para ser diferente”, declarou Lucas ao ser questionado pela Folha de S.Paulo sobre a audiência.

O apresentador revela que sempre sonhou em estar na televisão e que seu conteúdo na internet foi estrategicamente pensado para chamar a atenção da mídia tradicional. “Queria que alguma emissora me notasse, porque sabemos a força que a TV aberta tem. Trabalhei com a minha equipe esperando por esse momento”, contou.

Inspirado em Gugu e Silvio Santos, ele reconhece que ainda tem um longo caminho pela frente. “Tenho que comer muito arroz e feijão para chegar lá”, brincou. No entanto, deixa claro seu objetivo: resgatar a proximidade com o público e trazer de volta o entretenimento popular aos programas televisivos.

“Tudo foi pensado para manter o DNA da emissora, misturado com a personalidade do apresentador. O programa será leve e feito para toda a família se divertir”, destacou o diretor e coordenador Leandro Santello.

O “Eita Lucas!” promete grandes plateias e quadros variados para manter o dinamismo da atração. “Ter entre 30 e 40 mil pessoas acompanhando já é um diferencial. Eu sentia falta do calor humano na TV e quis trazer isso de volta”, explicou Lucas.

Entre os principais quadros do programa estão:

*

Lucas por Aí: O apresentador visita diferentes lugares, conhece personagens marcantes de cada região e promove desafios com o público. Um dos episódios mais marcantes, segundo Lucas, foi gravado em uma tribo indígena na Amazônia. “Me senti um indígena”, relatou.

Carona da Sorte: Um desafio dinâmico dentro de um carro, onde os participantes respondem a perguntas que podem render até R$ 10 mil em prêmios.

Pegue o que Der: Os participantes têm um tempo determinado para encher o carrinho no supermercado sem se preocupar com o valor. “Teve gente que conseguiu colocar R$ 10 mil em compras”, revelou o apresentador.

Cozinhando com a Sogra: Lucas visita casas de famosos e prepara uma refeição ao lado da sogra.

Chovendo Dinheiro: Busca talentos anônimos que precisam conquistar a plateia com suas habilidades para ganhar prêmios em dinheiro.

Lucas também anunciou alguns dos convidados confirmados para a temporada, como MC Daniel, Carlinhos Maia, Simone Mendes, Calcinha Preta, Manu Batidão, Joelma e Simaria.

O apresentador encerrou com um apelo ao público da TV aberta e a seus seguidores na internet. “Espero que a internet me receba de braços abertos e que tenham paciência. O Gugu e o Silvio Santos também tiveram um início, com incertezas e inseguranças. Estou com muita garra e persistência para que tudo dê certo e eu entregue o melhor para meu público, tanto o antigo quanto o novo”.