SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, foi visto por 5,2 milhões de brasileiros desde sua estreia, em novembro do ano passado, segundo dados do Filme B.
Às vésperas do Oscar, o filme continua conquistando projeção internacional com indicações nas categorias de melhor filme, melhor filme estrangeiro e melhor atriz, com Fernanda Torres.
O longa também ganhou o prêmio de melhor roteiro, no Festival de Veneza, e rendeu a Fernanda Torres o Globo de Ouro de melhor atriz em drama. Foi o filme latino-americano com a maior estreia no Reino Unido, ocupou por semanas o topo da bilheteria de Portugal e, nos Estados Unidos, ultrapassou R$ 20 milhões.
“Ainda Estou Aqui” conta a história da família Paiva após o sequestro e assassinato de seu patriarca, o ex-deputado Rubens Paiva, pela ditadura militar.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme é estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro.
O Oscar ocorre neste domingo (2), a partir das 12h. A premiação será transmitida na TV aberta pela Globo, pelo canal TNT e pelo streaming Max.