MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) – O tenente-coronel Carlos Vidal Martin da Silva, 52, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na tarde desta terça-feira (25), no Jardim América, zona norte do Rio.

O oficial, que era lotado no CPROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), entrou em um estabelecimento comercial que estava sendo assalto e não percebeu a ação.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Polícia Militar, Carlos tentou reagir ao assalto e foi atingido no peito.

O oficial foi socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixa duas filhas.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar lamentou a morte do oficial, que entrou para a polícia em 2000, e afirmou que está prestando todo o apoio à família neste momento de dor.

O sepultamento será realizado às 11h30 desta quinta-feira (27), no cemitério Memorial Jardim da Saudade, em Sulacap. O velório será realizado na capela 3.

A Polícia Civil disse que a DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) foi acionada e investiga a morte.