CAMPINAS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Um avião da empresa Southwest Airlines teve que arremeter após uma outra aeronave cruzar a pista de pouso do aeroporto de Chicago, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira (25). Aeronaves ficaram a 790 metros de distância, segundo órgão de fiscalização do tráfego aéreo. Ninguém ficou ferido.
Voo 2504 saiu de Omaha, no Nebrasca, às 7h30 (hora local), com pouso previsto às 9h10 no Aeroporto Internacional Midway, em Chicago. Não há a informação de quantas pessoas estavam a bordo.
Um spotter -nome dado a pessoas que gravam e tiram fotos de aviões gravou o momento. Na hora do pouso, piloto do avião percebeu que um jato estava “cruzando” a pista. O trem de aterrissagem nem chega a encostar na pista, quando o avião sobe novamente.
Manobra foi considerada de precaução para evitar um acidente. FAA (Administração Federal de Aviação, na tradução livre) disse que a menor distância entre as aeronaves foi de aproximadamente 790 metros.
Não houve feridos, e aeronave pousou normalmente minutos depois. Órgão de fiscalização norte-americano afirmou à emissora de TV ABC-7 que a gravação da torre de controle aponta que os controladores de tráfego aéreo mandaram o jato comercial não cruzar a pista, mas a ordem foi desobedecida. Motivo vai ser apurado.