SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com gols de Romero, Corinthians e Guarani empataram por 2 a 2, neste domingo (23), em jogo pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2025.

Os gols do jogo foram marcados por Romero, duas vezes, pelo lado do Corinthians, e Rafael Bilu e João Marcelo, pelo Guarani. O Alvinegro já estava classificado para a próxima fase com antecedência, mas garantiu a primeira posição da tabela geral com o empate, chegando aos 27 pontos. Já o Bugre conquistou apenas um ponto e chegou a 13, ficando fora da próxima fase da competição.

O próximo adversário do Corinthians no Estadual será o Mirassol, pelas quartas de final. Como o Alvinegro passou na primeira posição, receberá o adversário na Neo Química Arena em busca da vaga pela semifinal.

COMO FOI O JOGO

Na primeira etapa, o Corinthians comandou boa parte do jogo, mas decaiu e acabou sofrendo o empate. A equipe alvinegra, composta por quase todos os reservas, conseguiu fazer partida segura até abrir o placar com Romero. Apesar da equipe da casa ter sido superior, o Guarani criou algumas oportunidades até igualar o confronto, com Bilu.

Ramón Díaz demorou para mexer na segunda etapa, sofreu a virada, mas Romero empatou. Apesar da dificuldade do Corinthians para criar contra o Guarani nos 45 minutos finais, foi o atacante paraguaio que conseguiu buscar o empate para o alvinegro paulista após os gols sofridos pelo Bugre. O técnico do Timão fez cinco alterações de uma vez após o segundo tento do adversário.

C0RINTHIANS

Hugo; Leo Maná, Félix Torres, Cacá e Bidu; Charles (Alex Santana), Maycon (Bidon) e Coronado (Rodrigo Garro); Talles Magno (Memphis), Romero e Héctor Hernández (Yuri Alberto). T.: Ramón Díaz

GUARANI

Mesquita; Justen (Yan Henrique), Raphael, Lucas Rafael e Emerson; Sarará, Caio Mello (Raí Nascimento), Anderson Leite (Vinicius Yuji); Bilu (Matheus Régis), João Victor e João Marcelo (Deni Júnior). T.: Maurício Souza

Local: Neo Química Arena – São Paulo

Data e hora: 23 de fevereiro de 2025, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Murilo Tarrega Victor

Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Rafael Tadeu Alves de Souza

VAR: Vinicius Furlan

Gols: Romero, aos 17’/1ºT, Rafael Bilu, aos 43’/1ºT, João Marcelo, aos 14’/2ºT, Romero, aos 21’/2ºT

Amarelos: Anderson Leite