SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos bateu a Inter de Limeira por 3 a 0, fora de casa, pela 12ª rodada, a última da fase de classificação do Campeonato Paulista, no estádio Major José Levy Sobrinho.

Tiquinho Soares duas vezes, e Neymar, com um gol olímpico, fizeram os gols da vitória do Peixe em Limeira.

O Santos avançou para as quartas de final na liderança do Grupo B, com 18 pontos, e enfrenta o Red Bull Bragantino, que avançou com 17, em data e horário ainda a definir, nesta segunda (24), em conselho técnico realizado na Federação Paulista de Futebol.

Já a Inter de Limeira foi rebaixada com o resultado. A equipe do interior paulista terminou a campanha com apenas 7 pontos no Grupo A, sem vencer nenhum jogo no Estadual, e volta para a Série A2, que havia participado pela última vez em 2019.

NEYMAR INSPIRADO E TIQUINHO ARTILHEIRO

Neymar fez, talvez, sua melhor partida desde que retornou ao clube. Se não foi a melhor, certamente foi a mais influente. O craque marcou um gol e deu duas assistências para Tiquinho Soares guardar os tentos dele.

O Santos teve uma atuação muito segura, e mesmo não controlando tanto o jogo como foi contra Água Santa e Noroeste, em suas duas vitórias mais recentes, conseguiu garantir uma vitória muito tranquila no interior paulista, resolvendo a partida na bola parada e ainda no primeiro tempo.

O Santos abriu o placar cedo, com Tiquinho Soares de cabeça, aos 10 minutos. Os visitantes ampliaram com Neymar em um espetacular gol olímpico e depois, contou com o camisa 9 marcando o segundo dele no jogo, com mais uma assistência de Neymar.

A Inter de Limeira exibiu pouca resistência e pouco perigo ao gol santista também, mostrando o motivo de não ter vencido nenhum jogo durante a campanha do Estadual. Na segunda etapa, mesmo com o claro desinteresse do Santos na partida, quando tentou sair mais para o jogo com um pouco de desespero, conseguiu encontrar poucos espaços, e mais importante, faltava qualidade para conseguir efetivamente concluir em gol.

Para o Santos, além da classificação, a partida serviu para algumas estreias. Gabriel Veron e Álvaro Barreal fizeram seus primeiros jogos com a camisa do Peixe. Contratados por empréstimo no começo da temporada, ambos ainda não estavam 100% fisicamente, por isso, demoraram a ficar à disposição de Pedro Caixinha.

INTER DE LIMEIRA

Igo Gabriel; Felipe Albuquerque (Maurício), Gui Mariano, Carlão e Juan Tavares; Flávio, Lucas Buchecha, Ramon (Bernardo) e Albano (Estevão); Ruan Ribeiro (Pablo) e Ronie Carillo (Alex Sandro)

SANTOS

João Paulo; JP Chermont, Gil, Zé Ivaldo (Luan Peres) e Escobar; João Schmidt, Bontempo (Tomás Rincón) e Neymar; Soteldo (Álvaro Barreal), Guilherme (Gabriel Veron) e Tiquinho Soares (Thaciano)

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Árbitro Assistente 1: Fabrini Bevilaqua Costa

Árbitro Assistente 2: Alex Alexandrino

Quarto Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues

VAR: José Cláudio Rocha Filho

Cartões amarelos: Luan Peres (SAN) Ramon e Flávio (INT)

Gols: Tiquinho Soares (10/1ºT e aos 32/1ºT), Neymar (27/1ºT)