A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg) vai promover uma reunião nesta quarta-feira (19/07), uma reunião para discutir a reforma tributária, com diretores, especialistas, Secretaria Estadual de Economia e Instituto Mauro Borges (IMB).
O objetivo do encontro é estabelecer um grupo técnico capaz de auxiliar na identificação de ações que evitem a migração das indústrias, e consequentemente preservar a qualidade de vida da população.
Atualmente, a proposta da Reforma Tributária aprovada pelo congresso e encaminhada ao senado, prevê a centralização do controle sobre as políticas de incentivos fiscais na União, o que impacta diretamente os governos estaduais.
“A Acieg reconhece a importância de um ambiente favorável aos negócios e busca equilíbrio entre as competências tributárias federal e estadual. Durante a reunião, serão discutidas soluções e estratégias para garantir a permanência das indústrias em Goiás, a fim de evitar consequências negativas para o desenvolvimento econômico e social da região”, destaca o presidente da Associação, Rubens Fileti. (Walison Veríssimo)