A ministra das Mulheres do Governo Lula, Cida Gonçalves irá participar em Goiânia, nesta quarta-feira (19/07) de uma reunião que vai discutir a construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira, programa que oferece atendimento humanizado a mulheres vítimas de violência.
Gonçalves dará o pontapé inicial no Grupo de Trabalho que dará início às discussões. A reunião terá participação de deputadas estaduais e federais goianas. A líder da bancada goiana no Congresso Nacional, Flávia Morais recepcionará a ministra. Cida também terá agenda no Paço Municipal onde se reunirá com o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres.
A unidade de atendimento a vítimas de violência doméstica está em construção no Setor Goiânia II, com recursos do governo federal.
O local funcionará em terreno de cinco mil metros quadrados que foi doado pela Prefeitura de Goiânia, e terá 3.670 metros quadrados de área construída. O local contará com serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Promotoria Pública e Defensoria Pública Especializada da Mulher, brinquedoteca, fraldário, central de transporte e ações de autonomia econômica. O atendimento será 24 horas, durante todos os dias da semana. (Walison Veríssimo)