O cirurgião pediátrico Zacharias Calil atendeu na tarde desta segunda-feira (17/07), a mãe Andressa Vaz da Silva, no HECAD – Hospital Estadual da Criança e do Adolescente, grávida de gêmeos na 26ª semana.  Uma ressonância magnética aponta que as crianças se encontram unidas pela parte de baixo da coluna cervical e não dividem órgãos internos do abdômen.

Os gêmeos ligados por qualquer parte do corpo são mais conhecidos como siameses, mas o termo que melhor define é gêmeos conjugados, conforme observa o médico Zacharias Calil.

Embora seja um caso muito raro, segundo Zacharias Calil, o fato de não dividirem órgãos como fígado e outros torna a ligação de menor risco para a vida das duas crianças. O médico já passou a acompanhar a gravidez e vê possibilidade de uma nova cirurgia em sua carreira na medicina nos próximos anos. 

A mãe, Andressa Vaz da Silva, 23 anos , e o pai, Luan Freitas de Godoi, 24 anos, são de Piracanjuba. Eles moravam numa fazenda onde trabalhavam, mas tiveram que se mudar para a cidade por conta da gravidez. Um tio de Luan recebeu o casal em sua casa em Piracanjuba. (Walison Veríssimo)