Vanderlan Cardoso, do PSD, em campanha para prefeitura de Goiânia em 2020 (Foto: Divulgação)

O senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD) não esconde seu desejo em ser candidato a Prefeito de Goiânia em 2024, apesar de ter minimizado as especulações ao longo dos últimos meses. Ao O Popular, o político que já tentou o cargo em 2016 e 2020, confirmou seu desejo em relação a uma nova candidatura ano que vem.

O político que assumirá a presidência do partido na próxima semana reforçou que o PSD terá candidatura própria, independente de ser ele ou não. “Pode ser eu ou outra pessoa, mas não vamos abrir mão de ter candidatura”, pontua ao O Popular.

Questionado se o partido pode bancar outro nome, Vanderlan reassume seu interesse em concorrer ao cargo. “Podemos trazer alguém. Mas se eu falar que não tenho vontade de disputar, estarei mentindo. Já disputei duas vezes e tenho vontade de ser prefeito, mas essa é uma decisão que vamos tomar no ano que entra (2024)”, afirma.

Em entrevista recente a outro jornal da capital, Vanderlan reforçou que o partido terá candidatura nas “principais cidades goianas”. “Principalmente em Goiânia”, salientou. Se fosse ele ou outra pessoa, Vanderlan optou por esquivar da resposta garantindo que a decisão seria tomada apenas em 2024. No entanto, lembrou que sua candidatura não era um desejo apenas seu.