O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano (Patriota), se encontrou neste domingo (28) com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). Acompanhado de dois auxiliares, o secretário da Fazenda, Einstein Paniago (Patriota) e de Articulação Política, Marlúcio Pereira (Republicanos).
Mariano deseja ver o PSDB ao seu lado, de olho no apoio em uma ampla coligação nas eleições em 2024. O partido mostra reciprocidade e deve indicar o nome de Vanilson Bueno para a gestão. Produtor de eventos, ele era titular da secretaria de Ação Integrada mas saiu do cargo para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Bueno não conquistou a cadeira mas a votação expressiva na cidade o coloca como uma liderança tucana expressiva. Ele também é presidente municipal do PSDB em Aparecida. Se o PSDB fechar acordo com Vilmar Mariano, seu nome será colocado à mesa.
Vilmar Mariano costura conversas com outros partidos buscando ampliar seu apoio e chegar forte em 2024. O PT, partido do presidente Lula é um deles. O prefeito já teve conversas iniciadas com toda a bacada de deputados estaduais da legenda e a deputada federal Adriana Accorsi. Também existe reciprocidade no diálogo. O Partido dos Trabalhadores, inclusive, sonha em indicar o nome do vice-prefeito para a chapa. (Walison Veríssimo)