RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Juma Marruá e “Pantanal” ficaram lá atrás na vida de Alanis Guillen, 26. Prestes a entrar na trama de “Mania de Você”, a atriz reconhece que tem adorado chegar aos sets de gravações sem a pressão do protagonismo da novela anterior.

“É outro ritmo. Você pega o texto com tempo de estudar, de mergulhar na história. Claro que ser protagonista é maravilhoso, só que tem sido bem interessante esse novo lugar em uma novela das nove”.

Na obra de João Emanuel Carneiro, Alanis é Michele, irmã de Ísis (Mariana Ximenes), vilã inescrupulosa até a raiz de seus loiros cabelos. “A Michele é oposto da Ísis. Seus valores são inegociáveis e ela acredita no ser humano. Acredito que ela seja boazinha”, brinca a atriz.

Alanis se empolga com a premissa do autor de que o jogo dos personagens vai e volta o tempo todo. “Ele diz que ninguém é totalmente bom nem totalmente ruim. Acho isso incrível. É aquela coisa que desafia e instiga o ator. Juro que ainda não sei, mas torço por muitas reviravoltas na trajetória de Michele”.

Ela dá mais alguns pequenos spoilers sobre sua personagem. O primeiro tem a ver com Ísis. “As duas têm feridas e mágoas profundas por causa de um drama familiar”. Já o segundo diz respeito à relação com o marido, Cristiano.

O casal vai a Portugal para tentar uma vida melhor e é enganado. Ele fica preso e Michele volta ao Brasil para arrumar dinheiro e bancar um advogado no país europeu. “A coisa vai mudar de figura com a chegada de uma terceira pessoa”, adianta a atriz, fazendo certo mistério.