SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma tentativa de assalto terminou em tiroteio no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, na Vila Mariana, zona sul da capital, na manhã desta quinta-feira (19). Ninguém saiu ferido.

Segundo a instituição, bandidos abordaram alunos no estacionamento da unidade por volta das 10h e tentaram levar seus pertences. A equipe de segurança logo foi acionada e confrontou os homens, e disparos foram efetuados.

Não foi informado se os tiros partiram da equipe de seguranças da universidade ou dos suspeitos.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e seguem no local, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública).

Nas redes sociais, estudantes relataram medo ao ouvir os disparos e muitos disseram ter corrido para fora do prédio.

ROUBOS E FURTOS EM SÃO PAULO

As ocorrências de roubos e furtos no estado de São Paulo no primeiro trimestre de 2024 caíram 14,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 51.999 registros entre janeiro e março deste ano, contra 60.805 nos três primeiros meses de 2023.

Os dados foram publicados pela SSP (Secretaria da Segurança Pública) de São Paulo nesta quinta (25). A pasta da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirma que é o menor patamar de roubos para o período desde o início da série histórica, em 2001.

Já as vítimas de latrocínio, caracterizado por roubo seguido de morte, chegaram a 46, alta de 27,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na capital, o número mais que dobrou. Foram 18 mortes de janeiro a março deste ano, um aumento de 157% na comparação com o mesmo período de 2023, que teve sete mortes.