A Agência Goiana de Habitação (Agehab), a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e o Goiás Social prorrogam as inscrições para as casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção em quatro dos 14 municípios que se encontram, no momento, com editais abertos.

São eles:

Buritinópolis (49 UHs);

Heitoraí (30 UHs);

Mossâmedes (50 UHs);

Panamá (38 UHs).

Nestes locais, as famílias podem se inscrever até o dia 24 de setembro. Nos demais, as datas não foram alteradas, permanecendo as mesmas, 22 de setembro, de acordo com os editais.

Estão em fase adiantada de construção 579 unidades habitacionais distribuídas nos municípios de Adelândia, Alvorada do Norte, Buritinópolis, Campinorte, Damianópolis, Guarani, Heitoraí, Inaciolândia, Itaguari, Mara Rosa, Mossâmedes, Panamá, Santa Rita do Araguaia e São Francisco de Goiás.

A partir de agora, os documentos para comprovação do perfil socioeconômico do candidato deverão ser entregues no ato da inscrição. A inovação vai agilizar a fase da seleção das famílias e, consequentemente, a convocação daquelas que forem checadas e aprovadas pelas equipes de assistência social e de cadastramento da Agehab.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, destaca que a política habitacional goiana é hoje referência para o Brasil, sendo parte fundamental do trabalho do Governo de Goiás no combate à pobreza.

“Goiás é o único Estado do Brasil em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso a sua casa própria sem ter que pagar nada”, destaca.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, explica que Agência aperfeiçoa constantemente os procedimentos para atender melhor seu público alvo.

“Entendemos que, ao exigir toda documentação logo na inscrição, além de conferir mais rapidez, dá mais segurança ao processo de seleção, garantindo que apenas aquelas famílias que realmente se enquadram no programa permaneçam nas demais etapas”, finaliza o presidente.

Segundo o titular da Seinfra, Pedro Sales, o procedimento para dar oportunidade igual a todos os candidatos continua sendo o sorteio.

“A quantidade de unidades destinada a cada município é determinada por indicadores sociais, porém, normalmente, a demanda é maior. Então, a maneira mais democrática de distribuição das moradias continua sendo o sorteio, devidamente fiscalizado e auditado”, enfatiza.

Serviço

Assunto: Prorrogação de inscrições para casas a custo zero em 4 municípios goianos: Buritinópolis (49 UHs), Heitoraí (30 UHs), Mossâmedes (50 UHs) e Panamá (38 UHs).
Quando: até 24/09
Onde: goias.gov.br/agehab
Informações e dúvidas: (62) 3096-5000 (ligação e WhatsApp) e @agehabgoias (redes sociais)

Saiba mais

Governo abre edital para casas a custo zero em novos municípios

O post Governo prorroga inscrições para casas a custo zero em 4 municípios apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.