O governador Ronaldo Caiado destacou o comprometimento e a disciplina das forças de segurança em Goiás ao receber, nesta sexta-feira (13/09), o policial civil Luiz Felipe Teixeira dos Santos, campeão na categoria até 100 kg masculino do torneio Combate Tático Desarmado (CTD).

Considerada a maior competição do gênero no mundo, a quinta edição do evento foi realizada no último sábado (7/9), em Santa Catarina (SC).

Durante o encontro, o governador parabenizou Luiz Felipe por sua dedicação e esforço e destacou a importância de ter representantes goianos em competições de nível internacional.

“Fiz questão de chamá-lo. Nasceu no Rio de Janeiro, mas já é um apaixonado por Goiás. Está nos representando e mostrando toda competência e bom treinamento das nossas forças de segurança”, elogiou Caiado.

O chefe do executivo estadual pontuou ainda que um policial civil como Luiz Felipe representa todas as forças de segurança pública de Goiás, que são exemplo nacional.

“Mostrou a capacidade de lutar, desarmado, no chão puro e é da nossa corporação”, ressaltou o governador, que estava acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga.

“Goiás é um exemplo de segurança pública. Aqui encontrei casa e abrigo. Com todo apoio que tive, é uma honra representar a nossa corporação. Vou continuar lutando, representando todo o estado”, afirmou Luiz Felipe.

Agente da Polícia Civil de Goiás (PCGO), lotado em Santa Helena de Goiás, ele conquistou o título após lutar contra um agente de Santa Catarina.

“Mostrou a capacidade de lutar, desarmado, no chão puro e é da nossa corporação”, ressaltou o governador, que estava acompanhado do delegado-geral da Polícia Civil, André Ganga (Foto: Lucas Diener)

Biografia

Aos 36 anos, Luiz Felipe é graduado em Educação Física e possui um extenso currículo de conquistas em competições de jiu-jítsu, incluindo participações no New York Open e Rio Open, além de títulos como bicampeão brasileiro de equipes, campeão da seletiva do World Pro e campeão do Naga (North American Grappling Association).

CTD

No formato de “lutas casadas”, a disputa reúne forças de segurança de todo o Brasil e conta com a participação de agentes internacionais, como integrantes da SWAT e da Força Aérea dos Estados Unidos, além de policiais da Argentina. O CTD é um evento que simula situações de combate real sem armas, sendo um dos mais respeitados no cenário internacional por seu alto nível de exigência e preparo dos competidores.

Saiba mais

Caiado ressalta importância do incentivo ao esporte

Festival de Esporte Adaptado abre comemorações de 21 anos do Crer

Esporte Solidário vai arrecadar doações para os gaúchos

O post Caiado destaca comprometimento e disciplina em encontro com policial civil campeão do CTD apareceu primeiro em Agência Cora Coralina de Notícias.