O professor Edward Madureira que postula seu nome ao Paço Municipal defende que o partido defina rapidamente quem vai representar a candidatura pelo PT nas eleições municipais em Goiânia no ano que vem. Ao O Jornalismo, ele destaca que a decisão deve ser feita de maneira célere, mas respeita os outros pré-candidatos.

“Já disse em outros espaços e no próprio diretório: a decisão do PT é a minha decisão. Como eu vou caminhar é como o partido decidir. Se é com a Adriana ou com o Mauro ou mesmo o meu, vou caminhar para servir o partido a reconquistar a Prefeitura de Goiânia”, declarou citando a deputada federal Adriana Accorsi e o deputado estadual Mauro Rubem.

Os parlamentares estão pavimentando seus nomes para a candidatura. A primeira, apesar de incentivo por parte de lideranças, tem acenando recuo diante de sua ‘missão’ como deputada federal. Ela postula que deve continuar seu trabalho em Brasília, haja vista que é uma das únicas representantes da segurança pública que defende pautas progressistas no Brasil.

Já Mauro Rubem, tem trabalhado mais ativamente em torno do seu nome. “Mas sou do partido e também defendo unidade em torno da escolha”, chegou a dizer à reportagem durante uma conversa na semana passada. Edward, no entanto, quer celeridade. “Até para conseguir estrutura haja vista que sou o único que não possui mandato parlamentar e de certa forma, sou o mais desconhecido na capital”, declara o professor que defende pautas relacionadas à educação.

Ele tem a seu favor também ter feito a gestão da Universidade Federal de Goiás (UFG) por duas ocasiões. Nessa pré-campanha já esteve reunido com outras forças partidárias: Rede, Cidadania e até mesmo com a pré-candidata do MDB a Prefeitura de Goiânia, Ana Paula Rezende. (Walison Veríssimo)